Conversamos com o Daniel Bolovento que é redator publicitário,
produtor de conteúdo e escritor (lindo de morrer). Além disso, tudo, também
presta consultoria para empresas, blogs e marcas que queiram produzir conteúdo
interessante e planejar suas estratégias digitais nas redes sociais.
Eu tenho 23.000 seguidores. O que é um número bacana de
gente acompanhando coisas que falo no dia a dia, trabalhos e afins. O Twitter é
minha rede social mais pessoal, a que eu me sinto mais à vontade de falar sobre
coisas que não são necessariamente relacionadas ao blog e tudo mais. Ter
seguidores por lá é bacana do ponto de vista de alcance, de quanta gente você é
capaz de atingir com uma mensagem. Além disso, existem benefícios claros como
ter mais atenção dos SACs online, conversar com artistas internacionais e
nacionais que "te dão mais bola porque você tem uns números". De
resto, nada de diferente”. (me apaixonei).
Sobre o Twitter como ferramenta para publicitários: eu poderia passar
horas falando dele como ponto estratégico para campanhas de social media e
ativação. Ele já foi consagrado como segunda tela (vide MasterChef levando tweteros
pra final) e é uma rede importante para ativações offline, coberturas e news
rápidas/exclusivas ao redor do mundo. Além disso, ele aproxima demais marcas e
pessoas, artistas e fãs, criando possibilidades enormes de negociações
publicitárias em diferentes aspectos (menções, ativações de hashtag, cobertura
de eventos e programas etc).
Para quem quer saber mais sobre o Daniel deixe os dados aqui em baixo,
até a próxima, pessoas lindas.
Daniel Bovolento | Editor de Conteúdo
Entre
Todas as Coisas - http://entretodasascoisas.com.br/