segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Twitter, um modelo de negócio baseado em publicidade


Que o Twitter é uma rede social que alcança milhões de pessoas no mundo inteiro, isso não é muita novidade. Mas, será que todo mundo sabe de onde sai à receita para manter esse gigante da comunicação funcionando?

Como toda empresa de comunicação, a maior parte da receita do Twitter vem da publicidade. Empresas como Twitter, Facebook, Youtube, Google, dependem diretamente de verba de anunciantes.

Para continuar agregando valor ao usuário e aos anunciantes, o Twitter desenvolveu o Twitter ads, uma plataforma que conecta o produto ou serviço do anunciante com os interesses dos usuários.

O espaço permite que o anunciante crie anúncios de acordo com a meta ou negócio da empresa. São quatro principais soluções em publicidade:

Formação de público alvo relevante, captação de tráfego para o website, promoção de aplicativos mobile e reconhecimento de marca através de conteúdo compartilhado.

Além desses serviços, o Twitter dispõe também de ferramentas de métricas, que atua como um relatório, com estatísticas de alto nível, monitoradas mensalmente, para medir o engajamento de público e o compartilhamento de marca.

Para você leitor, que muitas vezes ouve falar em corredores e salas de faculdade que '' publicidade não dá dinheiro'', no segundo trimestre de 2015, o Twitter faturou mais de meio bilhão de dólares em publicidade.

Saiba mais sobre Twitter para negócio em: https://business.twitter.com/pt/solutions