Que o Twitter
é uma rede social que alcança milhões de pessoas no mundo inteiro, isso não é
muita novidade. Mas, será que todo mundo sabe de onde sai à receita para manter
esse gigante da comunicação funcionando?
Como toda
empresa de comunicação, a maior parte da receita do Twitter vem da publicidade.
Empresas como Twitter, Facebook, Youtube, Google, dependem diretamente de verba
de anunciantes.
Para
continuar agregando valor ao usuário e aos anunciantes, o Twitter desenvolveu o
Twitter ads, uma plataforma que conecta o produto ou serviço do anunciante com
os interesses dos usuários.
O espaço
permite que o anunciante crie anúncios de acordo com a meta ou negócio da
empresa. São quatro principais soluções em publicidade:
Formação de
público alvo relevante, captação de tráfego para o website, promoção de
aplicativos mobile e reconhecimento de marca através de conteúdo compartilhado.
Além desses
serviços, o Twitter dispõe também de ferramentas de métricas, que atua como um
relatório, com estatísticas de alto nível, monitoradas mensalmente, para medir
o engajamento de público e o compartilhamento de marca.
Para você
leitor, que muitas vezes ouve falar em corredores e salas de faculdade que ''
publicidade não dá dinheiro'', no segundo trimestre de 2015, o Twitter faturou
mais de meio bilhão de dólares em publicidade.
Saiba mais
sobre Twitter para negócio em: https://business.twitter.com/pt/solutions